O que é um skinny jeans?
Alô Chics!
Quem inventou? Vai saber... Uns dizem que foi o grande lançamento do inverno 2005 da estilista inglesa Stella McCartney; outros falam que muito antes disso, em 2003, uma dupla também de inglesas, Lucy Pinter e Flora Evans, inventou essa calça e uma etiqueta, a Superfine, para vendê-las às amigas modelos (entre elas Kate Moss e Sienna Miller).
Pronto. Foi só um fotógrafo flagrá-las na rua com uma delas que a moda pegou no mundo todo tal o poder de fogo dessas lindas, inquietas e poderosas formadoras de opinião.
Afinal, o que é o skinny jeans?
Pense numa calça jeans tão justa que vista como um legging. Uma calça que faça o jeans cigarette parecer um modelo oversized, enorme e largado como a dos skatistas. Uma calça bem longa, que pode até franzir um pouco no calcanhar e que tenha a boca tão estreita que você tenha que tirar os sapatos e fazer pezinho de bailarina de ponta para poder entrar. O tecido é o índigo, azul ou preto, de preferência com uma pequena porcentagem de lycra na sua composição para você poder respirar e sentar. Como todo legging, veste bem quem tem quadril estreito, pernas longas e que nunca na vida tenha ouvido falar em culote. Sapato ideal para acompanhar: sapatilhas baixas, botas pontudas de cowboy (por dentro ou por cima da calça), sandálias de plataformas e sapatos de plataforma meia-pata. Mas, claro, você pode continuar usando sua sandalinha alta do verão passado.
Não é fácil encontrar uma boa skinny. Precisa paciência para experimentar muitos modelos - e tempo para isso. A seção é demorada porque tem que tirar os sapatos, fazer aquela dancinha de pulos de sapo para conseguir entrar numa e, às vezes, deitar no chão para fechar o zíper. Aconselho ir às compras com uma amiga para ajudar na operação e olhar se a preciosidade deixou seu traseiro bonitinho ou amassado.
A compensação, entretanto, é enorme: o exercício vai valer por meia hora de esteira e você vai sair por aí com a calça mais sexy e divertida desta e das próximas temporadas. Quer mais ou o quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário